quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ser Radialista!!!!

Ser um radialista, é formidável. Vejamos: diferentemente da televisão, onde os ouvintes vêem o apresentador, os ouvintes de rádio, tem como paramêtro a voz do locutor. É um dado estatístico, normalmente, dependendo do perfil do programa, tipo linha direto com o ouvinte ou atender pedidos e solicitações de músicas, cria sempre uma expectativa entre os ouvintes: - será que o locutor é bonito como sua voz ou vice-versa??? É normal, e essa situação nos deixa também aflitos, pois os ouvintes nos acham, na maioria das vezes, um SER diferente dos outros, quando a realidade é outra. Somos apenas Locutores. Outro exemplo: quando fazemos " mesa redonda" e há debates políticos, expomos uma situação real que ocorre em nosso País, pode-se criar certa inquietação nos ouvintes. Segundo pesquisas feitas por institutos especializados, o rádio no Brasil ainda é o veículo que chega na maioria dos lares Brasileiros.É uma super-responsabilidade, o microfone ao nosso alcance. Muito legal ainda, quando conseguimos ajudar nossos ouvintes, seja através de reivindicações do poder público, ou algo no seu bairro esquecido pelas autoridades competentes à situação, quando ajudamos um casal em crise. Muitas duplas, cantores, aparecem ao público pela primeira vez nas rádios onde o acesso é mais fácil. Noites e noites, no trabalho, temos nossos ouvintes cativos, que nos ligam, agradecendo, as vezes melancólicos, querem apenas um " dedo de prosa" e nada mais. Temos que estar atentos a esta situação, e dentro de nossas possibilidades, sermos cordiais e compreensivos.Temos nossos momentos melancólicos atrás do microfone, mas não podemos deixar transparecer. Precisamos levar àqueles que estão em sintonia conosco, esperanças, não àquela esperança de bobos e tolos ou tolos e bobos, mas sim uma esperança que surge da " labuta" pela vida, para colocar o pão de cada dia em sua mesa, àquela esperança que faz com que homens e mulheres trabalhem incansavelmente para pagar o remédio na farmácia. Falo sim, desta esperança que está no dia-a-dia com nossos ouvintes. É obrigação nossa, como pessoas ligadas à mídia, questionar os procedimentos em nossos País, levar aos nossos ouvintes a situação real do momento político, denunciar abusos de autoridades, que sempre dizem o seguinte:- "sabe com quem está falando?" O papel da mídia é importante na constituição de uma nação, ela é o canal aberto às injustiças, quando digo tais palavras, ou melhor, escrevo, digo uma mídia soberana e autêntica. Dentro de minha humildade como Radialista, tento pelo menos, levar aos meus ouvintes uma realidade "real" e não maquiada. Meu sobrenome Mendes, em Minas Gerais temos muitos locutores com este sobrenome e sinto-me orgulhoso.Grupo: Terra Altas da Mantiqueira.
Meu abraço a todos.

Radialista Miquito Mendes- A Voz Do Seu Coração!!!

2 comentários:

  1. Na mesa redonda, onde foram convidados vários políticos, representantes de classe, sindicatos, Ministério Público, foi debatido , tendo como âncora o radialista JB, sobre esta crise que envolve o Senado Federal. Ainda temos as sequelas do senador Renan Calheiros, e agora, o Sr. José Sarney. Qual País do mundo, aguenta crises sucessivas como esta? Somente nosso Brasil? mas até quando, o povo Brasileiro vai estar passivo perante estas situações que chegam, ao rídiculo? Beiram ao desrespeito máximo e a cidadania de um povo, ou uma nação? Uma pergunta que está nas esquinas, nas praças públicas, até quando??? Ora, Sua Excia. Senador José Sarney, antes de mais nada, já que diz e afirma, que dedicou mais de 50 anos de sua vida ao Brasil, como homem público, fica aqui uma reflexiva, peça demissão, prove sua inocência, e, com toda certeza retornará á Presidência da casa. Mas enquanto não acontecer, sua Excia. mancha ainda mais, o que já está manchado neste Brasil, a credibilidade dos homens públicos, salvo raras exceções. Onde está o principio da responsabilidade? Do respeito? Como nós, o povo, devemos encarar tal situação? Pelo amor de Deus, pode ser que aconteça neste país, não sei quando, uma "Queda da Bastilha" tupiniquin. Pode sim, acontecer!!!

    Radialista: Miquito Mendes!A Voz Do seu Coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Este País, é um problema. Certa vez, De Gaulle disse o que o Brasil não era um País sério, mas o historiadores teimam em dizer, que é falsa esta reflexão feita, pelo Francês. Como Radialista, no jornal das 11 horas, levantei o absurdo, ou desrespeito, ao consumidor brasileiro. Com a gripe suína aí, e a procura pelo alcool Gel, foi grande, o que aconteceu? Uma embalagem que até então custava, em torno de 4, 25 reais, pulou para 16, 90 reais, embalagem de 500g. Ora, onde estão as autoridades? Em Brasília, né? Fazendo o quê lá? ...- Ilha da fantasia - e o pobre do consumidor brasileiro, às moscas. Os industriais deveriam ser investigados, e se nessário até serem presos, basta apenas colocar a Receita Federal, não precisa mais nenhuma atitude. Tal comportamento destes industriais é uma afronta a nós, e a mída popularesca, talvez até conivente com esses industriais, propagando sobre a chamada " febre suína". AUTORIDADES, ONDE VOCÊS ESTÃO? QUE NÃO PERCEBEM OU FINGEM QUE NÃO PERCEBEM, O QUE ESTÁ OCORRENDO , com os preços do alcol gel? Vai ficar assim mesmo? Nenhuma medida será tomada? Ou teremos que admitir mesmo, sobre De Gaulle, que " este país, não é um País sério?" Fica aqui a pergunta, do Radialista, Miquito Mendes.

    Miquito Mendes!

    ResponderExcluir